LAUDO NR10

PIE - PRONTUÁRIO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

 

O PIE é um sistema organizado de informações pertinentes às instalações elétricas e aos trabalhadores que sintetizará o conjunto de procedimentos, ações, documentações e programas que a empresa mantém ou planeja executar para proteger o trabalhador dos riscos elétricos.

 

 

RTI - RELATÓRIO TÉCNICO DE INSPEÇÃO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

 

Relatório Técnico das Inspeções é um dos documentos que compõe o PIE e deve elaborado com base na auditoria a ser realizada na documentação, nas instalações elétricas e nos processos de segurança elétrica da empresa. O relatório técnico deve apontar todas as não conformidades administrativas e técnicas encontradas. O RTI deve contemplar todos os requisitos da NR10 conforme item 10.2.4, alínea “g”.

 

 

 

Por estar diretamente relacionada à produtividade e à insalubridade do trabalho, a iluminação industrial é um fator importante para a segurança do trabalhador.  Uma boa iluminação no local de trabalho é essencial para melhorar o desempenho dos funcionários e para rentabilidade das plantas industriais.

 

O laudo luminotécnico tem como objetivo verificar as condições de iluminação necessária a um ambiente de trabalho salubre e garantir que os níveis estejam dentro dos parâmetros especificados pela norma NBR ISO/CIE 8995-1:2013.

 

 

 

LAUDO LUMINOTÉCNICO

LAUDO SPDA

 

 

Para aumentar a segurança das instalações elétricas a norma NR10 exige que toda instalação elétrica industrial tenha em seu Prontuário Elétrico o laudo SPDA, seguindo os padrões estabelecidos na norma NBR 5419:2015.

 

As inspeções devem ser realizadas em todo subsistema do SPDA, verificando a integridade física dos componentes, a conformidade com o projeto e com as normas. O laudo também deve constar as medições de resistência de terra e de continuidade das malhas e cabos de equipotencialização.

 

 

 

CORREÇÃO DO FATOR DE POTÊNCIA

 

 

O baixo fator de potência é um problema recorrente de muitas indústrias causando multas das Concessionárias de energia. O fator de potência pode ser corrigido de diversas maneiras e a EnergyPlan Engenharia, oferece aos seus clientes,  medições e estudos para correção de fator de potência, proporcionando a redução do reativo excedente.

 

 

 

 

 

Sempre com o objetivo de melhorar o processo produtivo e reduzir o tempo de paradas, a EnergyPlan faz medições da qualidade de energia conforme a necessidade do cliente, analisando os parâmetros que são necessários para a correta compreensão do problema de qualidade de energia.

 

 

 

ANÁLISE DA QUALIDADE DE ENERGIA

© 2017 por EnergyPlan.

Rua 9,2606, Rio Claro - São Paulo 13504-097